Nesse carnaval de 2013 decidi fazer uma releitura um pouco mais ousada da personagem Dorothy, do clássico O Mágico de Oz. A primeira parte da fantasia foi o vestido que é bem diferente da versão original da fantasia.
Minha inspiração foi a fantasia da Paris Hilton, que por sinal é uma das releituras mais ousadas. Mas depois de muito pensar e ver Dorothys google a fora optei por criar uma que fosse mais a minha cara e $$$$. Ou seja, essa que tá ai linda! Preferi ousar na meia arrastão com lacinho, no comprimento e na blusa, fazendo uma versão ousadadespojada para o verão do Rio.
O tecido escolhido foi poliéster xadrez num tom azul claro, esse tecido arma um pouquinhos é bem leve e barato. O modelo é uma jardineira, confeccionada pela minha amiga-vó-vizinha Nice.
A saia do vestido da Paris Hilton é armada com filó e tem rendinha na barra. Mas no verão do Rio não recomendo, devido ao calor mortal. Querendo escolha um tule mais durinho. Além de sustentar ele também arma a saia. Fora que é bem barato e você gasta pouco tule.
Além disso para fazer a mão é só costurar uma pala e depois ir franzindo o tecido. Fácil para quem tem habilidade. Não é meu caso.
Na parte da frente da jardineira foi costurado um espuma para mante-la reta, senão ficaria toda molenga.
Detalhe da meia