maio 19, 2013

Fantasia de Dorothy "O mágico de Oz"- VESTIDO



Nesse carnaval de 2013 decidi fazer uma releitura um pouco mais ousada da personagem Dorothy, do clássico O Mágico de Oz. A primeira parte da fantasia foi o vestido que é bem diferente da versão original da fantasia.


 Minha inspiração foi a fantasia da Paris Hilton, que por sinal é uma das releituras mais ousadas. Mas depois de muito pensar e ver Dorothys google a fora optei por criar uma que fosse mais a minha cara e $$$$. Ou seja, essa que tá ai linda! Preferi ousar na meia arrastão com lacinho, no comprimento e na blusa, fazendo uma versão ousadadespojada para o verão do Rio.

O tecido escolhido foi poliéster xadrez num tom azul claro, esse tecido arma um pouquinhos é bem leve e barato. O modelo é uma jardineira, confeccionada pela minha amiga-vó-vizinha Nice. 




A saia do vestido da Paris Hilton é armada com filó e tem rendinha na barra. Mas no verão do Rio não recomendo, devido ao calor mortal. Querendo escolha um tule mais durinho. Além de sustentar ele também arma a saia. Fora que é bem barato e você gasta pouco tule.
Além disso para fazer a mão é só costurar uma pala e depois ir franzindo o tecido. Fácil para quem tem habilidade. Não é meu caso. 

Na parte da frente da jardineira foi costurado um espuma para mante-la reta, senão ficaria toda molenga.

                                 Detalhe da meia                                           








Fiz duas tiras de usando fita de cetim vermelho. Com essas tiras fiz um laço atrás de cada meia amarrando o laço nas próprias. Foi um feliz truque para esticar a meia na perna, pois fazia um papo feio na frente. Fez bastante sucesso!

FIMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM!





      


2 comentários :

  1. OI Ficou ótima a fantasia
    Adorei o blog
    Beijos
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Brigadaa Vitória vc é uma fofa!

    Fiquei babando com as blusas que você faz,!Admiro mt quem sabe fazer crochê, bordado, etc. Já tentei mais acho que não levo jeito.

    Bjss

    ResponderExcluir

INSTAGRAM